ALTO MINHO

Federação aposta no reforço de efetivo

• ALTO MINHO-Federação aposta no reforço de efetivo
Está a decorrer mais uma formação inicial para bombeiros no distrito de Viana do Castelo. São 128 os recrutas nesta que é já a 4.º edição de uma ação conjunta da federação dos bombeiros e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo. Com início em outubro de 2021, esta ação visa "suprimir as perdas que ao longo dos tempos se têm feito sentir" e, se possível, "robustecer e aumentar a capacidade dos bombeiros do distrito".
Já na segunda fase deste processo formativo, os candidatos a bombeiros são avaliados em ações de socorrismo e de desencarceramento, que lhes permitem adquirir conhecimentos teóricos e técnicos para cumprirem o "período probatório", que terá a duração de aproximadamente três meses.
Após a prova final, os formandos estarão aptos para exercer funções na carreira de bombeiro voluntário e a reforçar o efetivo de proteção e socorro num território com 222 mil hectares, que integra 208 freguesias, 99 das quais (8,9% do total do país) consideradas prioritárias na prevenção de fogos florestais com identificação de 1185 lugares prioritários, conforme destaca, em comunicado, a federação dos Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo.

11.01.2022 | 15h24