CASCAIS

OP assegura novos meios aos bombeiros

• CASCAIS-OP assegura novos meios aos bombeiros
Sete novas viaturas, um contentor de apoio sanitário, equipamento de proteção individual e de desencarceramento foram hoje entregues, pela Câmara Municipal de Cascais, aos cinco corpos de bombeiros do concelho, no âmbito do orçamento participativo (OP).
Este investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, determinado pelos cidadãos, permite equipar os quartéis dos Voluntários de Alcabideche, Carcavelos São Domingos de Rana, Cascais, Estoril e Parede.
Na sessão presidida por Carlos Carreiras foi ainda apresentado aos munícipes, na central e muito concorrida Esplanada dos Pescadores um novo veículo escada para socorro em meio urbano, orçado em perto de um milhão euros, que em breve será entregue aos Bombeiros de Cascais, para servir todo o município.
O novo equipamento, com a chancela alemã da "Magirus". que permite atingir 32 metros de altura, apresenta-se em dimensões mais reduzidas que as habituais e pode virar com os dois eixos, permitindo maior manobrabilidade, em particular, nos centros históricos da vila e de outras localidades do município.
Esta viatura, única existente na Área Metropolitana de Lisboa e a segunda do País, consubstancia "o maior apoio até agora canalizado pela autarquia para a instituição com 135 anos de história", conforme assinalam direção e comando dos voluntários cascalenses.

02.08.2021 | 15h16