domingo,

27/09/2020

SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE

“Zero mortos na estrada, todos os dias”

15/09/2020 10:26:30

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) assume-se como parceira institucional do projeto Every Day Without a Road Death (EDWARD) –  zero mortos na estrada, todos os dias –, que integra a Semana Europeia da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de setembro.

Assinam esta ação em Portugal, a Associação Nacional Centros Inspeção Automóvel (ANCIA) a Guarda Nacional Republicana (GNR) que, mais uma vez, se associam pelo registo de zero mortes em acidentes rodoviários.

Considerando a situação epidemiológica as entidades promotoras decidiram assinalar esta data com a produção de um cartaz e de um vídeo alusivos ao projeto.

Refira-se que em 2019, em Portugal morreram nas estradas portuguesas 479 pessoas e que a Europa contabilizou 70 mortes diárias, números trágicos que devem alertar os cidadãos para novos comportamentos que permitam reduzir riscos e alcançar o objetivo “zero mortos na estrada, todos os dias”, até porque “todos somos agentes da nossa própria segurança”, conforme frisa a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, que, a par de outras entidades, dá a cara e o testemunho por esta ação.

EDWARD_CARTAZ.jpg