segunda-feira,

ENB

Últimas novidades do projeto MEFISTO

10/10/2018 14:54:49

ENBR.jpgA newsletter n.º 3 do projeto europeu "Uniformização da Formação de Combate aos Incêndios Florestais do Mediterrâneo" (MEFISTO), de julho de 2018, já se encontra disponível na Internet, na versão portuguesa.

Segundo o coordenador do projeto, o professor italiano Enrico Marchi, este boletim informativo abarca “um período de muito trabalho para todos os parceiros” e “algumas ações importantes” realizadas no âmbito do MEFISTO, como o curso piloto para formação de European Forest Fire Officers (EUFOs), realizado em Valabre, França, em maio de 2018.

O MEFISTO foi lançado no início de 2017 com o objetivo de melhorar a capacidade de colaboração e coordenação europeia no combate a incêndios florestais, nomeadamente através da elaboração de referenciais comuns de formação e atuação em teatros de operações transfronteiriços.

Registe-se que a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é a instituição parceira em Portugal deste projeto.