segunda-feira,

01/06/2020

CASCAIS

Testes serológicos chegam primeiro aos bombeiros

20/05/2020 18:22:59

Cascais_covid.jpgA Câmara Municipal de Cascais já começou a disponibilizar testes serológicos à Covid-19 aos mais de 200 mil habitantes do município tendo dado total prioridade aos cerca de 300 bombeiros que servem os cinco quartéis do concelho.

Estes testes, desenvolvidos pela Roche Diagnósticos, são assegurados por 18 laboratórios Germano de Sousa e Joaquim Chaves Saúde, no âmbito de um acordo com a autarquia cascalense que conta com o apoio financeiro da Fundação Claude e Sofia Marion.

Segundo apurou o jornal Bombeiros de Portugal, o objetivo da câmara municipal é, nesta fase inicial, atingir os cinco mil testes serológicos por semana, sendo que, para além dos laboratórios localizados em vários pontos do concelho, várias equipas de enfermeiros estão preparadas para se deslocarem ao domicílio dos mais vulneráreis para efetuar os testes”.

Fonte da autarquia avança que “em 10 meses é possível testar toda a população de Cascais”.

Para instrução de todo o processo, registo e marcação, os munícipes devem contactar o número 800 203 186 ou deslocar-se a qualquer uma das Lojas Cascais, bastando apresentar um comprovativo de residência.