terça-feira,

31/03/2020

BARREIRO

Sul e Sueste reforça primeira intervenção

26/03/2020 16:45:50

Já está em plena atividade a Equipa de Intervenção Permanente de Iniciativa Municipal (EIPIM) do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, com a missão de reforçar o piquete de primeira intervenção, assegurado, há mais de dois anos, por uma a Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Estas equipas profissionais, explica fonte da associação humanitária do concelho do Barreiro, acrescentam prontidão ao socorro “entre as 20h. de domingo e as 20h. de sexta feira”, sendo o restante período de fim de semana assegurado “por bombeiros em regime de voluntariado”.

BARREIRO_SUL-E-SUESTE.jpg

A EIPIM é financiada, em exclusivo, pela Câmara Municipal do Barreiro, como “medida mitigadora de maiores dificuldades operacionais decorrentes da declaração de Estado de Emergência no âmbito da pandemia COVID-19”.

Segundo os Bombeiros do Sul e Sueste em apenas oito dias esta nova equipa já se revelou “uma enorme mais-valia operacional”, e que permitiu ainda “resguardar os bombeiros voluntários para uma 2.ª linha de atuação e assegurar uma reserva tática de meios humanos”.

Refira-se que a EIP e a EIPIM atuam em paralelo, em regime horário idêntico, as Equipas de Emergência Pré-Hospitalar (EEPH).