quinta-feira,

IGNIS SUMMIT EM OEIRAS

Sucesso na estreia

14/06/2019 12:23:55

OEIRAS-SUMMIT_4.jpgO IGNIS Summit de Incêndios Urbanos e Industriais realizou-se, no dia 9 de junho, no centro de congressos do Taguspark. Os Bombeiros de Oeiras assumiram a organização do evento.

Nesta edição de estreia estiveram em debate, potenciando novas aprendizagens, os incêndios urbanos e industriais. O objetivo passou “por viajar por todos os momentos de uma ocorrência, começando na prevenção e nas medidas de SCIE, passando pela atuação e novas abordagens e acabando no que o futuro pode reservar nestas matérias”, conforme explicam os promotores, ao jornal Bombeiros de Portugal.

OEIRAS-SUMMIT_3.jpgOEIRAS-SUMMIT_1.jpg

O fórum contou com vários oradores, na sua maioria portugueses, entre os quais Marco Martins (Bombeiros de Óbidos), Nelson Antunes (Escola Nacional de Bombeiros), Elisio Oliveira (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), Hugo Figueiredo, Paulo Almeida e Rui Dias (Seganosa). De Espanha vieram Gema Moreno, da MSA Safety, e David Castro, diretor da Segnosa.

Os vários painéis foram moderados por André Fernandes, comandante operacional distrital (CODIS) de Lisboa, e Albino Tavares, diretor do Serviço Municipal de Proteção Civil de Oeiras.

OEIRAS-SUMMIT.jpgNum dia de troca de experiências e partilha de conhecimentos houve ainda espaço para com uma mostra de meios que reuniu alguns expositores em torno da temática dos incêndios urbanos e industriais.

O evento terminou com um novo começo, ficando desde logo prometida para 2020 uma segunda edição subordinada à temática do salvamento e desencarceramento.

OEIRAS-SUMMIT_2.jpg