segunda-feira,

ÉVORA

Quartel com meios reforçados

14/02/2020 12:21:36

Os bombeiros de Évora adquiriram este mês um novo veículo florestal de combate a incêndios (VFCI) e 60 equipamentos de proteção individual, num investimento total de quase 180 mil euros, revelou à comunicação social João Inverno, presidente da direção da associação humanitária.

ÉVORA_NOVOS-EQUIPAMENTOS.jpgEste veículo, adquirido em “segunda mão”, na Alemanha, veio substituir um outro que ficou inoperacional, em 2018, no decorrer das operações de combate a um incêndio florestal.

Segundo o dirigente, a viatura, que custou cerca de 98 mil euros, foi comparticipada em 30 mil euros pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e em 40 mil pela câmara municipal e pelas juntas de freguesia do concelho.

“Do ponto de vista do combate a incêndios, foi reposto o equilíbrio" assinala João Inverno anunciado que o próximo objetivo é a aquisição de um veículo ligeiro de combate urbano para servir o centro da cidade de Évora, ainda que esse investimento careça de incentivos dos cofres comunitários.