sábado,

07/12/2019

CONDEIXA

Processo do novo quartel avança

02/12/2019 11:47:23

CONDEIXA.jpgO atraso no arranque da empreitada para construção do novo quartel foi o tema forte das comemorações do 42.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Condeixa, tendo na ocasião o presidente da câmara municipal anunciado a aprovação do projeto do novo complexo operacional o que abre, finalmente, caminho ao lançamento do concurso público da obra e à concretização de uma antiga aspiração não só de dirigentes e bombeiros mas, também, de toda a comunidade que muito se tem empenhado no apoio a esta instituição de referência do distrito de Coimbra.

CONDEIXA3.jpgÀ cerimónia, do dia 1 de dezembro, não faltou Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que, em Condeixa lembrou o Terreiro do Paço das reivindicações do setor, deixando claro que confederação não esmorecerá nas suas lutas, nomeadamente, as travadas pela justiça no financiamento das associações, no reequipamento dos corpos de bombeiros e nos incentivos ao voluntariado.

Durante a sessão solene foram dadas as boas-vindas a 11 novos bombeiros, mas também aos 13 formandos da escola de estagiários e promovidos e distinguidos outros tantos operacionais, perante uma enchente que, praticamente, lotou a cineteatro condeixense.

CONDEIXA2.jpgCONDEIXA4.jpg

Notícia completa na edição mensal

NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO MENSAL

CONDEIXA5.jpg