quinta-feira,

15/10/2020 16:30:53

jms_MARCELO1.jpg

Lusa

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ameaça barricar-se no interior do Ministério da Administração Interna (MAI) caso não obtenha resposta clara sobre a dotação de 28,6 milhões de euros que o Governo pretende dar e os 35 milhões exigidos pela confederação para repor apenas as perdas sofridas pelos bombeiros nos últimos anos.

Em nota à comunicação social Jaime Marta Soares alega que a confederação  "pretende também garantir o subsídio de risco COVID-19 para os bombeiros. De igual modo a Liga repudia a tentativa de intermunicipalização dos bombeiros e consequente desrespeito pelos operacionais e pelas associações".