segunda-feira,

17/12/2018

PORTIMÃO

Presidente da câmara visita dispositivo

10/10/2018 16:37:48

PORTIM.W.jpgNa tarde de 18 de setembro, aproveitando o desagravamento pontual do quadro meteorológico, e a redução do estado de alerta, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, visitou o quartel dos bombeiros e em particular o efetivo de serviço ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), a quem dirigiu palavras de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade, salientando o seu contributo nos resultados alcançados até ao momento, sobretudo na salvaguarda dos portimonenses e na sustentação de um destino turístico internacional seguro.

Na ocasião a edil entregou a estes operacionais novos equipamentos, dotando as equipas de intervenção no terreno de “dispositivos de proteção respiratória para situações de emergência quando é necessário executar o protocolo de evacuação, escapando rapidamente para uma zona segura”. Assinala fonte do corpo de bombeiros que “este equipamento de sobrevivência foi concebido para proteger o utilizador numa situação crítica quando é necessário proceder a uma fuga, protegendo-o, durante um espaço de tempo, da toxicidade do fumo e de gases e de queimaduras das vias respiratórias, funcionando com oxigénio químico”.