domingo,

FAMALICÃO DA SERRA

Posse do novo comandante

07/11/2019 16:41:07

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, concelho da Guarda, Mário Santos tomou posse, recentemente, durante as comemorações do 13.º aniversário daquela associação.

FAMALICÃO-DA-SERRA_COMANDO1.jpgAté agora, Mário Santos era segundo comandante e assumiu nos últimos meses as funções de comandante interino, depois do seu antecessor ter abandonado o cargo em rutura com a direção.

O anterior comandante, Hugo Rocha pediu a demissão por considerar não “ter condições para continuar” naquele cargo que ocupava desde 2014.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, tem um corpo ativo com cerca de 60 elementos e foi fundada em 31 de outubro de 2006, tendo sido primeiro Secção Destacada dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo desde 1999. O corpo de bombeiros foi criado após a tragédia que ocorreu no dia 9 de julho de 2006, quando um violento incêndio florestal na área da freguesia vitimou cinco sapadores chilenos e um bombeiro da então Secção Destacada dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo.