quarta-feira,

FAMALICÃO DA SERRA

Posse do novo comandante

07/11/2019 16:41:07

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, concelho da Guarda, Mário Santos tomou posse, recentemente, durante as comemorações do 13.º aniversário daquela associação.

Até agora, Mário Santos era segundo comandante e assumiu nos últimos meses as funções de comandante interino, depois do seu antecessor ter abandonado o cargo em rutura com a direção.

O anterior comandante, Hugo Rocha pediu a demissão por considerar não “ter condições para continuar” naquele cargo que ocupava desde 2014.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, tem um corpo ativo com cerca de 60 elementos e foi fundada em 31 de outubro de 2006, tendo sido primeiro Secção Destacada dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo desde 1999. O corpo de bombeiros foi criado após a tragédia que ocorreu no dia 9 de julho de 2006, quando um violento incêndio florestal na área da freguesia vitimou cinco sapadores chilenos e um bombeiro da então Secção Destacada dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo.