domingo,

FORESTGAME

Parceiros reuniram em Malta

01/08/2019 09:47:01

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), representada pelo presidente da direção, José Ferreira, e por Ricardo Ribeiro do Departamento de Estudos e Investigação, participou no encontro internacional do Projeto FORESTGAME, subordinado ao tema “Training programme and serious game for the qualification of prevention and firefighting operators- FORESTGAME”, que se realizou em La Valeta, Malta.

ENB-participou-no-encontro-internacional-do-projeto-FORESTGAME.jpg

Durante o encontro foi ainda apresentado o programa final de formação, desenvolvido no âmbito do projeto europeu FORESTGAME, dirigido a trabalhadores florestais e bombeiros, com vista a melhorar as exigências físicas e mentais inerentes à sua atividade.

O projeto FORESTGAME, do qual a ENB faz parte, visa desenvolver um programa de formação específico e um jogo sério para treinar os trabalhadores florestais ao nível das exigências físicas e mentais. Este projeto europeu financiado pelo programa Erasmus + começou em janeiro de 2018 e termina em dezembro de 2019.

Este programa terá o seu encerramento, em reunião a realizar em Portugal, em novembro, onde será feita a divulgação pública do trabalho desenvolvido.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em http://forestgame.eu.