quinta-feira,

22/11/2018

Conselho Executivo da LBP toma posição

Nova legislação é a tomada de assalto

07/11/2018 17:36:29

aos Bombeiros Portugueses

Fenix.jpgReunido hoje em Lisboa, o Conselho Executivo (CE) da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apreciou o pacote legislativo recentemente aprovado em Conselho de Ministros no que respeita aos bombeiros portugueses.

O CE manifestou-se revoltado, ofendido e humilhado pelo teor daquela legislação concluindo tratar-se de propostas de intromissão e ingerência na actividade das associações humanitárias de bombeiros/corpos de bombeiros que em nada beneficiam a disponibilidade e capacidade operacional destas associações na prestação de socorro às populações.

O CE avaliou inclusive o projecto de lei orgânica da nova Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que considerou totalmente inconsequente, incompetente e completamente desajustado da realidade do nosso País.

Esta proposta de pseudo reforma, vista à dimensão do que preconiza, leva-nos a acreditar que o seu único objectivo é proteger lóbis corporativistas instalados que, no passado recente, tão maus resultados trouxeram ao País.

O CE considera que o teor e os objectivos da legislação em causa constitui um atentado à história e à nossa memória colectiva.

A LBP remete para o Conselho Nacional a realizar sábado, dia 10, em Bragança, uma posição final firme e conclusiva sobre esse pacote legislativo, que ofende e desrespeita os Bombeiros Portugueses.