quinta-feira,

06/08/2020

ÚLTIMA HORA

LBP solicita reunião com caráter de urgência

29/06/2020 15:48:19

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) acaba de solicitar à secretária de Estado da Administração Interna "uma reunião com carácter de urgência” para analise das consequências do atual surto de COVID-19 nos Bombeiros e a sua influência ou implicações no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR). Em comunicado enviado às redações, a confederação adianta que propôs ainda a Patrícia Gaspar que nesse encontro de trabalho marcasse presença "um representante do Ministério da Saúde".

A LBP assinala que “os Bombeiros estão na linha da frente na prestação do socorro às populações, assegurando mais de 90 por cento dos serviços e no combate aos incêndios rurais colocando nos teatros de operações mais de 98 por cento dos meios humanos e viaturas”.