segunda-feira,

FIGUEIRA DA FOZ

João Moreira passa o testemunho

13/02/2020 10:42:37

Está agendada para este sábado (15 de fevereiro), às 17 horas, a cerimónia de tomada de posse do novo comandante dos Voluntários da Figueira da Foz.

FIGUEIRA-DA-FOZ_JOÃO.jpg

João Moreira, depois de 32 anos de entrega à causa – 17 dos quais no comando, 15 como responsável máximo da estrutura –  decidiu passar o testemunho e ingressar no quadro de honra.

Jody Fernandes Rato, de 42 anos de idade, é o senhor que se segue, um nome conhecido no mundo dos bombeiros, com experiência acumulada num percurso encetado no final da década de 80 do século passado, nos Voluntários de Condeixa a Nova. Este oficial bombeiro de 1.ª passou por vários outros quartéis, nomeadamente, Góis onde exerceu funções, também, de comandante.

Em declarações à imprensa local, Lídio Lopes, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, considera que Jody Rato “reúne todas as condições, pessoais e de formação cívica e operacional, para o exercício, com excelência, da função para o qual foi nomeado” e que, certamente, dará “um contributo decidido e competente, para este novo tempo, num novo ciclo da vida do corpo de bombeiros”.