segunda-feira,

Intermarché continua a ajudar

28/07/2017 09:55:57

intermarche.jpg

O Grupo Mosqueteiros/Intermarché tem à venda, até 31 de agosto, em todas as suas lojas, um novo livro com o título “Bombeiro dos pés à cabeça” que, desta feita, nos conta a história da Rita, neta de bombeiro, filha de bombeiro, irmã de bombeiro e que, quando crescer também quer ser.

A receita da venda do livro, pelo preço de 1,99 euros, reverte a favor dos bombeiros portugueses.

livroBombeiro.jpg

A apresentação contou com as presenças, do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, do administrador do Grupo, João Magalhães, e dos repetentes embaixadores da campanha, Isabel Silva e Manuel Luís Goucha.

O livro infantil foi escrito e desenhado por Lara Xavier e Raquel Santos e, como uma linguagem própria destinada aos mais novos, pretende contribuir para a sua sensibilização para uma cultura de segurança e prevenção que aposte igualmente na defesa do ambiente e, em particular, da floresta.

O administrador João Magalhães explicou mais esta iniciativa inserida na política de responsabilidade social que a empresa tem desenvolvido ao longo dos anos e, através da qual, foi possível oferecer meia centena de viaturas operacionais e 2250 equipamentos de proteção individual (EPI) para os bombeiros.

O presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, elogiou a postura da empresa, repetida ao longo de anos em apoio aos bombeiros e realçou que “sem lhes pedirmos seja o que for são eles que nos batem à porta e perguntam em que é que podem ajudar-nos”.

O comandante Jaime Soares realçou a oferta dos EPI lembrando que “são uma ferramenta muito importante que alavanca também uma boa prestação de trabalho” e que a atitude pró-ativa da empresa choca com o autismo das entidades oficiais nesse domínio.