PUB

Capa do jornal "Bombeiros de Portugal"

Director: Rui Rama da Silva

quarta-feira,

13/11/2019

11:34

COMUNICADO

Incidentes em Borba e Elvas

05/11/2019 16:59:49

                                                 LBP_COMUNICADOS.jpg

                                                                          COMUNICADO

                                                         INCIDENTES EM BORBA E ELVAS

                             Repúdio aos atos de violência contra os Bombeiros Portugueses

"Os recentes acontecimentos envolvendo as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Borba e Elvas, nomeadamente a invasão violenta das instalações da Associação de Borba e as ameaças de morte aos Bombeiros de Elvas no serviço de urgências do Hospital de Santa Luzia, merecem desde a primeira hora o vivo repúdio e a solidariedade da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) para com os seus Bombeiros e Dirigentes, em consonância com a Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora.

Estes ataques, baixos, cobardes e repugnantes, para com os Soldados da Paz, devem merecer de todos nós a exigência de uma resposta pronta e eficaz da parte da justiça, punindo exemplarmente os agressores. Para o efeito, a LBP já disponibilizou o seu Gabinete Jurídico para o apoio às duas Associações e aos seus Corpos de Bombeiros.

A LBP, em reunião extraordinária do seu Secretariado Executivo, decidiu solicitar ao Ministro da Administração Interna uma resposta urgente sobre que medidas de segurança preconiza para os Bombeiros Portugueses no exercício da sua nobre missão de socorro às populações.

Lisboa, 5 de novembro de 2019

O Presidente

Jaime Marta Soares

Comandante"

PUB