quinta-feira,

LBP

Homenagem a André Pedrosa

21/07/2020 14:45:08

"Na sequência do falecimento do Bombeiro de 3.ª Filipe André Azinheiro Pedrosa, dos Voluntários de Leiria, vítima de paragem cardiorrespiratória no decorrer de uma operação de vigilância a um incêndio rural combatido em Arrabal. Leiria", a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em comunicado, já veio expressar, publicamente, "sentidas condolências à direção, comando, todos os bombeiros e à família enlutada, o mais profundo sentimento de respeito e solidariedade neste momento tão difícil, com um abraço de amizade e pesar".

Na mesma nota dirigida às associações humanitárias e corpos de bombeiros, a confederação, atenta para o cumprimento da diretiva nacional de agosto de 2013, solicitando a "colocação das bandeiras a meia haste a partir de hoje até ao final do dia do funeral do bombeiro Filipe Pedrosa".

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, dia 22 de julho, pelas 11h., no quartel da 5.ª Companhia em Monte Redondo.

Ainda, em forma de homenagem coletiva ao bombeiro falecido em serviço, a LBP apela para que as sirenes soem em todos os quartéis do País, amanhã, dia 22 de julho, às 11h30.

Atualizada