segunda-feira,

17/12/2018

ARGANIL

Empresa oferece semirreboque aos bombeiros

10/10/2018 16:33:29

A empresa Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, SA, do grupo Luís Simões, ao abrigo da sua política de ResponsabilidadeArganil.w.jpg Social, doou um semirreboque frigorífico aos Bombeiros Voluntários de Arganil. A viatura veículo que terá agora como principal função servir de posto de comando e apoio operacional no apoio ao combate aos incêndios.

A entrega do veículo decorreu no Centro de Assistência Técnica do Carregado da empresa na presença de Paulo Caires, diretor de marketing e vendas da Reta, e de Nuno Teixeira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil.

O veículo será transformado em duas partes distintas: refrigeração para manter alimentos e bebidas frescos num compartimento mais pequeno, e a divisória maior será equipada com camas para o descanso dos operacionais envolvidos no teatro de operações.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Arganil, o sistema de refrigeração existente permite dispor de temperaturas diferentes em dois espaços distintos. Assim, a viatura possibilitará condições de apoio para que os bombeiros permaneçam junto do teatro de operações, garantindo uma resposta mais célere e eficaz e também mais horas de descanso.

Para o responsável da Reta, Paulo Caíres, “a empresa Luís Simões e os Bombeiros de Arganil estão juntos na prossecução do interesse público. A utilização do equipamento irá depender sempre da natureza da ocorrência.

“Pela dimensão da empresa e grupo que representamos, a responsabilidade social tem obrigatoriamente de estar presente no nosso dia-a-dia. Esta ação é apenas uma parte visível do nosso trabalho diário e, neste caso, uma forma de retribuir o esforço e dedicação que esta corporação de bombeiros dedica à sociedade”, salienta o mesmo responsável.