segunda-feira,

14/10/2019

CÊTE

Comandante perde a vida em serviço

05/09/2019 22:39:30

Faleceu o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Cête, Capitão Noel José Alves Ferreira, vítima de queda do helicóptero que esta tarde combatia um incêndio em Sobrado, Valongo.

Noel Ferreira, piloto da Força Aérea e comandante de bombeiros desde abril de 2018, era o único tripulante do helicóptero de combate a incêndios.

Cete_net.jpg

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em comunicado, “expressa publicamente as sentidas condolências à direção e bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cête, e à família do comandante Noel Ferreira”.

No cumprimento da diretiva nacional, emitida pela confederação aos seus associados em agosto de 2013, “todas as associações/Corpos de Bombeiros irão colocar as bandeiras a meia haste até ao final do dia do funeral, e ainda, como forma de homenagem coletiva ao Soldado da Paz falecido em serviço, no momento das cerimónias, deverão soar as sirenes dos em todos os quartéis do País”.