sábado,

07/12/2019

OEIRAS

Comandante condecorado na passagem ao QH

02/12/2019 15:00:52

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, José Manuel Pires Pereira, foi condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e pela Câmara Municipal de Oeiras (CMO) durante a sessão solene comemorativa do 128.º aniversário da Associação.

O comandante José Manuel, que passa ao Quadro de Honra por limite de idade, foi distinguido com o crachá de ouro da LBP e com a medalha de mérito grau ouro da CMO.

OEIRAS2.jpg

Foto Sérgio Santos

No primeiro caso, a distinção foi-lhe entregue pelo comandante Moreira Vicente a convite do representante da LBP, acompanhado pelo presidente da Câmara, Isaltino Morais, e pelo presidente da direção da Associação, Hélder Joia da Silva.

No segundo caso, a medalha foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras que, no momento, referiu que esta atribuição era antecipada já que a cerimónia promovida pela autarquia anualmente deverá decorrer em julho próximo.

Com a saída do comandante José Manuel deverá suceder-lhe o atual segundo comandante Ricardo Silva.

Durante a década em que José Manuel Pires Pereira assegurou o comando dos Bombeiros Voluntários de Oeiras foram investidos no corpo de bombeiros cerca de 2,5 milhões de euros, facto que o próprio revelou na sua intervenção agradecendo todo o apoio recebido da parte da direção da associação.