segunda-feira,

BOMBEIRO DE MÉRITO 2019

Candidaturas até 16 de março

06/02/2020 16:41:36

As candidaturas ao Prémio Bombeiro de Mérito 2019 devem entrar na Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) até 16 de março próximo.

Trata-se da valorização e do reconhecimento anuais de bombeiros, dirigentes associativos, elementos de comando, municípios, agentes económicos e personalidades da sociedade portuguesa.

DIA-DO-BOMBEIRO-PORTUGUÊS.jpg

Cada candidatura, seja ao Prémio ou às Menções Honrosas, deverá justificar os motivos que fundamentam a respetiva apresentação, mencionando detalhadamente os atos protagonizados, e deverá incluir a identificação do individuo ou entidade proposta, e ser enviada poe email para infor@lbp.pt ou via CTT para a morada da sede da LBP (Largo de S. Sebastião, nº8 – Paço do Lumiar – 1600-435 Lisboa) até ao próximo dia 16 de março.

Apresentadas as candidaturas, a Comissão de Nomeação concluirá o seu trabalho até 31 de março e sucede-lhe o Júri Nacional, que deverá reunir até 30 de abril para efetuar a escolha dos premiados entre os nomeados pela Comissão.

Em 2018, os premiados como Bombeiro de Mérito foram, Hélio Oliveira e Gonçalo Monteiro, respetivamente, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e dos de Carcavelos e São Domingos de Rana.

Os municípios de Ourém e Barcelos foram distinguidos com menções honrosas. A empresa Becri-Malhas e Confeções SA foi distinguida com a menção “personalidade empresarial ou empresa”.