quarta-feira,

CASCAIS

Bombeiros já poupam energia

07/11/2019 12:00:10

Os dois conjuntos de painéis fotovoltaicos instalados, há uma semana, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Cascais já estão a produzir energia elétrica e, inclusive, a injetar a sobrante na rede.

A eficiência energética é o tema central do investimento que os Voluntários de Cascais estão a fazer nas suas instalações operacionais com base no apoio integral do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Cascais de 2018.

Dia 2..jpg

O investimento final de 300 mil euros vai incluir ainda a instalação de painéis solares, a renovação e redimensionamento dos balneários e camaratas em função do número crescente de mulheres no corpo de bombeiros. Está também prevista a relocalização dos serviços administrativos para o piso térreo de modo a garantir melhor acessibilidade aos mesmos.

Essas obras deverão ainda arrancar este ano, enquanto se aguarda a conclusão de nova candidatura apresentada também ao OP (2019) no valor de 350 mil euros para inovação tecnológica.