sexta-feira,

20/07/2018

Heróis CM

Bombeiros de Maceira os mais votados

05/07/2018 15:37:07

herois.JPGOs Bombeiros Voluntários de Maceira e o João Pedro, menino de 7 anos de idade, foram os vencedores, com farda e civil, do prémio “Heróis CM2018”.

Os Bombeiros de Maceira salvaram 29 pessoas de morrer no mar de chamas que assolaram a floresta e o João Pedro, nas mesmas circunstâncias, salvou o avô em Outubro passado.

As votações do prémio decorreram até 5 de Junho último, por cupão ou via telefone, a partir da selecção feita pelo júri, do qual fez parte mais uma vez o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, comandante Jaime Marta Soares.

Do júri fizeram também parte, a antiga atleta campeã mundial Naide Gomes, João Vaz (jornalista), o antigo ministro e professor universitário Rui Pereira, Joaquim Peralta (Cáritas Portuguesa), Luis Santana (administrador da Cofina), Manuela Eanes (fundadora do Instituto de Apoio à Criança - IAC), Armando Esteves Pereira (director-geral editorial adjunto do Correio da Manhã), a psicóloga Joana Amaral Dias e Ana Filipa, do IAC.

Ao júri coube seleccionar o conjunto de 10 candidaturas, 5 com farda e 5 civis, a sujeitar ao voto dos leitores do jornal.

As 5 candidaturas com farda incluiram, os Bombeiros Voluntários de Maceira, os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, o GIPS da GNR, a Marinha Portuguesa e a PSP de Lisboa.

As restantes 5 candidaturas, civis sem farda, disseram respeito, ao João Pedro (Arganil), à Maria do Céu (Pedrógão Grande), à Nádia Carvalho (Torres Novas), Armando Roque (Santa Comba Dão) e António Carvalho (Tondela).