segunda-feira,

Bombeiros assinalam 625 anos de história

16/05/2020 13:31:27

LISBOA_rsb.jpg

No próximo dia 19 de maio, o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), assinala dia 19 de maio, 625 anos de história do socorro na cidade de Lisboa. Este ano, face à situação pandémica que o País e o mundo enfrentam, o tradicional Dia da Unidade será celebrado online, podendo ser acompanhada na página oficial do Facebook do RSB.

Recorde-se que, todos os anos, a efeméride é assinalada em espaço público, o que tem permitido dar a conhecer aos munícipes e visitantes da capital a missão deste corpo profissional de bombeiros.

Em comunicado enviado às redações, os Sapadores explicam que “o contexto de grande adversidade e exceção que vivenciamos nos últimos dois meses, em resultado da Pandemia COVID-19, impede-nos de celebrar o evento em público”, contudo, salientam, “o trabalho desenvolvido pelo Regimento no último ano dá ainda mais sentido a esta celebração, pelo que (…) as comemorações do Dia da Unidade serão realizadas online”.

Desta forma os portugueses, em especial os lisboetas, são convidados a assistir, virtualmente, às cerimónias que têm início às 9h., tem como cenário o quartel do comando, na Avenida D. Carlos I.