domingo,

12/07/2020

OEIRAS

Bombeiros asseguram "Praia Acessível"

30/06/2020 16:42:14

OEIRAS.jpg

Foto Gonçalo Brandão

As pessoas com necessidades especiais e com mobilidade condicionada voltam a ter oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as cadeiras anfíbias disponibilizadas pelo Projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e, também, com a CERCIOEIRAS e a Associação Juvenil Pró-Atlântico.

O objetivo desta iniciativa é “eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, possibilitando o acesso aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar”, conforme assinala a autarquia oeirense.

O projeto arranca amanhã, dia 1 de julho, na Praia de Santo Amaro de Oeiras e prolonga-se até 31 de agosto.

Os areais oeirenses permitiram, nos últimos três anos, mais de 400 utilizações da cadeira anfíbia por banhistas especiais que de outra forma, dificilmente, teriam acesso a banhos de mar.