terça-feira,

OEIRAS

Autarquia investe cinco milhões

24/03/2020 11:57:58

O município de Oeiras anuncia em comunicado que “já aprovou a abertura do procedimento na modalidade de concurso público para a construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras”, adiantando que o prazo de execução da obra “é de 548 dias”.

A autarquia oeirense esclarece que o futuro complexo operacional, a edificar em Cacilhas, “vai permitir a substituição das atuais instalações, localizadas no Centro Histórico de Oeiras” que há muito deixaram de responder às exigências do corpo de bombeiros.

OEIRAS_QUARTEL.jpg

Este investimento municipal, na ordem dos cinco milhões de euros, insere-se num programa prioritário de “substituição”, mas também, de “modernização das infraestruturas de apoio à população”.

O novo equipamento, que se desenvolve em três pisos, coloca à disposição dos operacionais áreas de formação, exercício e de treino, de forma a garantir a preparação das mulheres e homens em diferentes teatros de operações.