segunda-feira,

10/12/2018

LBP ASSINALA 88.º ANIVERSÁRIO

Atenta e Reivindicativa na defesa do seu lema

17/08/2018 15:12:32

Fenix.jpgA Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) comemora no próximo sábado, dia 18 de agosto, 88 anos de existência enquanto confederação das Associações e Corpos de Bombeiros de qualquer natureza, sejam voluntários, sapadores, municipais ou privativos.

No dia em que lembra o desafio de um punhado de dirigentes e comandos dos bombeiros que se lançaram no longínquo 18 de agosto de 1930, importa testemunhar que a LBP se mantém fiel a si própria e a todos os que representa, atenta e reivindicativa na sua defesa, sublinhe-se, interpretando sempre a vontade do coletivo.

Em face de todos os escolhos e dificuldades que a LBP tem encontrado ao longo dos anos, importa aqui destacar a sua capacidade para os ultrapassar, mantendo-se firme e intransigente na defesa dos Bombeiros Portugueses. O acréscimo de responsabilidades e a intensificação da sua presença nas estratégias de reforma do sector dos bombeiros, levam a LBP a defender a existência de uma Direção Nacional de Bombeiros Autónoma, Independente e com Orçamento Próprio, bem como um Comando Autónomo, à semelhança dos restantes agentes da proteção civil.

Ao comemorar a efeméride, a Liga dos Bombeiros Portugueses reafirma a sua confiança e o seu orgulho nos Bombeiros Portugueses, nas suas Associações e Comandos, bem como nas Federações Distritais, pois em conjunto e unidos continuaremos a assumir plenamente o nosso lema “Vida por Vida”.

Bem-haja a todos os que tem contribuído para o êxito da nossa tão Nobre Missão.