sábado,

07/12/2019

“As dimensões do Risco” em análise

02/12/2019 10:41:11

O Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil (CEIPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, promovem, no dia 7 de dezembro, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, o seminário “As dimensões de Risco”.

O fórum contempla três sessões durante as quais o risco será abordado de várias perspetivas em contextos e cenários distintos por oradores, também eles de diferentes quadrantes e áreas de formação e especialização, nomeadamente Francisco Rego, presidente do Observatório Técnico Independente que, mandatado pela Assembleia da República, analisa, acompanha e avalia os incêndios rurais; Duarte Caldeira, presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil; António Nunes, presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo; Teresa André, da Direção Geral da Educação e José Miguel Trigoso, da Prevenção Rodoviária Portuguesa. A conferência de encerramento será da responsabilidade de Duarte Costa, comandante operacional nacional (CONAC) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que falará sobre “A emergência da resposta”.

As inscrições para este seminário que tem início marcado para a 9h., são gratuitas mas limitadas à capacidade da sala, sendo por isso obrigatória a  inscrição, pelo endereço secretariado@ahbvac.pt , com indicação de nome, instituição e email de contacto.

seminário.jpg