domingo,

Apoio significativo da autarquia

13/01/2020 14:48:53

AMADORA_ANIV.jpg

O apoio da Câmara Municipal da Amadora à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Amadora ficou mais uma vez evidenciado no decorrer das comemorações do 115.º aniversário da instituição.

Além do apoio integral à aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios no valor de 200 mil euros, a autarquia apoiou também a aquisição de equipamentos de proteção individual com 70 mil euros e a reformulação total da central de comunicações com 60 mil euros.

A Associação inaugurou também uma nova ambulância de transporte múltiplo adquirida a inteiras expensas da instituição.

Antes da sessão solene visitou-se o local onde está a ser montado um centro de formação prático a partis de dois contentores sobrepostos que os próprios bombeiros têm vindo a alterar e adaptar às novas funções.

AMADORA_ANIV1.jpg

As comemorações foram presididas pela presidente da Câmara Municipal, Carla Tavares, e contaram com as presenças, de vereadores, presidentes de junta e deputados municipais, do vice-presidente do conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Rui Rama da Silva, do vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, comandante Pedro Araújo, acolhidos, pelo presidente da assembleia-geral, António Carixas, pela presidente da direção, Ivone Simões, pelo presidente do conselho fiscal, José Fernandes, restantes órgãos sociais, pelo comandante Mário Conde e restante comando.

NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO MENSAL