quarta-feira,

LIGA E ANEPC COOPERAM

“A TERRA TREME”, dia 15 de novembro

06/11/2019 14:13:07

É imperioso que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Por isso, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apoia mais uma vez a iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de promover o exercício público de sensibilização para o risco sísmico A TERRA TREME.

Este ano, o exercício realiza-se no próximo dia 15 de novembro, às 11.15h., e constará mais uma vez da execução dos três gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR.

Como aconteceu nas edições anteriores, a LBP vai participar no exercício e exorta todos os dirigentes, comandos e bombeiros a também participarem nele, seja através de iniciativas dinamizadas pelas próprias Associações e Corpos de Bombeiros, seja através de outras iniciativas, nomeadamente organizadas pelas escolas ou outras entidades públicas ou privadas locais.

Para acesso a toda a informação disponível sobre o exercício basta consultar www.aterratreme.pt.

ATERRATREME_cartaz_A3-2019-768x1093.jpg