domingo,

28/05/2017

JORNAL@LBP

Bombeiros (também) formam cidadãos

São muitas as instituições a apostar nas mais diversificadas iniciativas, a trabalhar em várias frentes, a testar novas estratégias, com o objetivo primordial de atrair crianças e jovens para os quartéis.

Assiste-nos o direito e a responsabilidade

Em moção aprovada por unanimidade e aclamação no Conselho Nacional da LBP realizado na Meda em 25 de março último, mais uma vez, ficaram claramente expressas as nossas preocupações.

ÉVORA

Federação dedica maio aos bombeiros

LOUVOR / REPREENSÃO

A todos os bombeiros que deram prova cabal da sua competência e disponibilidade para fazer frente à verdadeira onda de incêndios florestais verificada nas últimas semanas atribuída ao calor e a eventuais causas de negligência por queimadas indevidas.

A forma como muitos cidadãos ainda entendem gerir os seus terrenos com queimadas feitas de forma incorreta, quer do ponto de vista legal, quer sem acautelar o pedido possível de apoio às associações de bombeiros locais mesmo quando é possível fazê-las.

Famalicenses

Arrail Minhoto

Organizado pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e inserido nas comemoração dos seus 90 anos, no dia 3 de Junho, vai realizar-se o evento "Arraial Minhoto".

CANTANHEDE

A bem dos bombeiros tudo é possível

A centenária Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede sempre se adaptou aos novos desafios e realidades, assumindo-se, hoje, como uma instituição ainda mais “viva” e com engenho para “fazer acontecer”.