quinta-feira,

17/08/2017

JORNAL@LBP

Vida de bombeiro

A conjuntura impõe recato e reflexão, mas campeia a agitação que dá lastro aos agitadores e aos agitados.

Pedrógão vai continuar a queimar

Pedrógão já não arde mas ainda queima”. Queima por muitas razões, nomeadamente, as necessárias respostas a muitas questões colocadas e que ainda hoje estão por obter.

INCÊNDIOS FLORESTAIS

Empresa entrega 501 EPI aos bombeiros

LOUVOR / REPREENSÃO

A todos os bombeiros que deram prova cabal da sua competência e disponibilidade para fazer frente à verdadeira onda de incêndios florestais verificada nas últimas semanas atribuída ao calor e a eventuais causas de negligência por queimadas indevidas.

A forma como muitos cidadãos ainda entendem gerir os seus terrenos com queimadas feitas de forma incorreta, quer do ponto de vista legal, quer sem acautelar o pedido possível de apoio às associações de bombeiros locais mesmo quando é possível fazê-las.

JOSÉ FERREIRA EM DISCURSO DIRETO

ENB pede colaboração dos formadores e associações

ENB apela a esforço conjunto para atingir um volume de formação superior a 1,4 milhões de horas de formação

S. MARTINHO DO PORTO

VI Festival do Caracol

S. Martinho do Porto acolhe, de 11 a 16 de agosto, a VI edição do Festival do Caracol, uma iniciativa da Bombeiros locais que promete muitos petiscos e animação.

VOUZELA

Prontidão fora e dentro do quartel

Sobram elogios e agradecimentos da direção e do comando aos cerca de 80 operacionais que servem no Corpo de Bombeiros Voluntários de Vouzela, tanto no quartel sede, como na secção destacada de Campia.