domingo,

30/04/2017

JORNAL@LBP

Bombeiros (também) formam cidadãos

São muitas as instituições a apostar nas mais diversificadas iniciativas, a trabalhar em várias frentes, a testar novas estratégias, com o objetivo primordial de atrair crianças e jovens para os quartéis.

Assiste-nos o direito e a responsabilidade

Em moção aprovada por unanimidade e aclamação no Conselho Nacional da LBP realizado na Meda em 25 de março último, mais uma vez, ficaram claramente expressas as nossas preocupações.

DIA DA PROTEÇÃO CIVIL

Homenageada FEB por missão no Chile

LOUVOR / REPREENSÃO

A todos os bombeiros que deram prova cabal da sua competência e disponibilidade para fazer frente à verdadeira onda de incêndios florestais verificada nas últimas semanas atribuída ao calor e a eventuais causas de negligência por queimadas indevidas.

A forma como muitos cidadãos ainda entendem gerir os seus terrenos com queimadas feitas de forma incorreta, quer do ponto de vista legal, quer sem acautelar o pedido possível de apoio às associações de bombeiros locais mesmo quando é possível fazê-las.

B. V. Paredes

MEGA CAMINHADA 2017

Evento solidário com objectivo atingir 5000 inscrições superando as 4000 de 2015. Ao fazer a inscrição, na secretaria dos B. V. Paredes receberá uma senha que no dia 24 ou 25 de Abril é trocada pelo Kit que inclui uma T-Shirt, saco e água.

CANTANHEDE

A bem dos bombeiros tudo é possível

A centenária Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede sempre se adaptou aos novos desafios e realidades, assumindo-se, hoje, como uma instituição ainda mais “viva” e com engenho para “fazer acontecer”.