sábado,

07/12/2019

Estatuto Editorial

O jornal “Bombeiros de Portugal” assume-se como um projecto informativo no âmbito da protecção e socorro, promovido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

O jornal “Bombeiros de Portugal” quer transmitir informação rigorosa, isenta e credível, promovendo a instituição Bombeiros, no quadro institucional da LBP.

O jornal “Bombeiros de Portugal” não está sujeito a poderes políticos, económicas ou religiosos e respeita as diversas correntes de opinião.

O jornal “Bombeiros de Portugal” não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

O jornal “Bombeiros de Portugal” cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

O jornal “Bombeiros de Portugal” não é responsável pelas opiniões expressas nos artigos de opinião, sendo os seus autores responsáveis pelo conteúdo publicado.