quinta-feira,

22/11/2018

PORTO

Socorro em túneis em debate internacional

10/10/2018 14:18:56

cartaz jornadas.jpgAs Jornadas Técnicas dedicadas ao tema da Gestão de Operações de Socorro em Túneis (GOST) realizam-se em 25 e 26 de outubro próximos, no Auditório Soares dos Reis, no Porto.

Esta iniciativa é organizada, em conjunto, pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Asociación Profesional de Técnicos de Bomberos (APTB) de Espanha, com a colaboração da École Nationale Supérieure des Officiers de Sapeurs-Pompiers (ENSOSP) de França.

As jornadas pretendem dotar os elementos dos corpos de bombeiros de conhecimentos e competências no domínio da gestão de operações de socorro em túneis, matéria de grande importância tendo em conta a existência de inúmeras infraestruturas desse tipo em Portugal.

O evento irá permitir a partilha de experiências e metodologias entre os participantes de Portugal, Espanha e França, no tocante à intervenção em diferentes cenários de emergência em túneis. Os participantes terão também acesso a demonstrações de equipamentos específicos de intervenção em túneis e ainda a diversos cenários simulados.

As inscrições estão abertas até dia 21 de outubro, ou até que seja atingida a lotação da sala, e podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível emhttp://www.enb.pt/jornadasGOST

O valor da inscrição (€30 para bombeiros e €40 para não bombeiros) inclui o almoço para os dois dias de seminário e o jantar do dia 25. O alojamento não está incluído.

O programa das jornadas termina com uma visita às caves do vinho do Porto e um passeio pelo Rio Douro. No final, todos os inscritos têm direito a receber um certificado de participação no seminário.