domingo,

Sessão simbólica fecha campanha

25/06/2020 14:29:05

CALZ2.jpg

Foram, formalmente, entregues as três viaturas ligeiras de combate a incêndios e as três centenas de conjuntos de equipamentos de proteção individual aos corpos de bombeiros premiados na segunda edição da campanha “Natal a Meias”, promovida pela Calzedonia, no âmbito de uma parceria com a TVI e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Com a ditadura do distanciamento social instaurada pelo coronavírus, a cerimónia realizou-se, obviamente, em formato “minimalista” e com um número muito reduzido de participantes.  Os corpos de bombeiros beneficiados com as viaturas estiveram, em Lisboa, em representação de todos os outros, para agradecer aos promotores da campanha, sendo evidente, a satisfação por esta tão importante oferta, partilhada também pelo presidente da confederação e a “madrinha” da campanha. Ao sentido “obrigado” de Jaime Marta Soares, a atriz Ana Sofia Martins respondeu com a satisfação, a alegria e o orgulho de ter a sua imagem associada à grandiosa causa dos bombeiros de Portugal.

CALZ1.jpg

Recorde-se que ação, lançada a 1 de novembro e que se prolongou até 25 de dezembro, colocou em todas as lojas do País da marca italiana de legwear, meias para senhora, homem, menina e menino: para elas, motivos natalícios, com detalhes de estrelas em glitter, e para eles as mais clássicas riscas pretas, cinzentas e encarnadas. As meias solidárias Calzedónia constituíram, uma vez mais um sucesso de vendas com os lucros a reverter para a aquisição de três viaturas ligeiras de combate a incêndio (VLCI), cinco fatos destinados operações de erradicação da vespa asiática e mais de 300 equipamentos de proteção individual (EPI) para combate a incêndios rurais.

CALZ3.jpgCALZ4.jpg

Ditou o sorteio, efetuado na nova casa soldados da paz, que as viaturas fossem, entregues aos voluntários de Coimbrões (Porto), Batalha (Leiria) e Seixal (Setúbal). Foram contempladas com um dos 50 conjuntos de cinco EPI as associações humanitárias  Guilherme Gomes Fernandes (Aveiro – Novos), Murtosa, São João da Madeira, Barcelos, Barcelinhos, Esposende, Carrazeda de Ansiães, Izeda, Freamunde, Lixa, Paço de Sousa, Pedrouços, Póvoa do Varzim, Rebordosa, Santo Tirso, Tirsenses, Chaves, Fontes, Pinhão, Sabrosa, Alcanede, Castanheira de Pera, Penela, Gonçalo, Melo, Vila Franca das Naves, Canas de Senhorim, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Fronteira, Arronches, Alter do Chão, Vidigueira, Borba, Águas de Moura, Grândola, Sul e Sueste (Barreiro), Ajuda, Algueirão Mem Martins, Amadora, Bucelas, Cabo Ruivo, Campo de Ourique, Carnaxide, Linda-a-Pastora, Lisboa, Moscavide e Portela, Oeiras, Póvoa de Santa Iria e Ribeira Brava (Madeira). Os conjuntos de fatos de proteção contra a vespa asiática vão para os quartéis de Moreira da Mais (Porto), Samora Correia (Santarém) e Castro Verde (Beja).

CALZ6.jpg

CALZ5.jpg

Marcaram presença no Paço do Lumiar, para além de Jaime Marta Soares, presidente da LBP, Marco Melchiori, country manager do Grupo Calzedonia e, em representação da TVI, Ana Sofia Martins, a popular e versátil atriz, também, modelo, embaixadora da marca italiana e o rosto da Campanha “Natal a Meias”.