quinta-feira,

29/10/2020

VACINA CONTRA A GRIPE

LBP quer prioridade para os bombeiro

05/10/2020 08:48:56

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) solicitou à ministra da Saúde que, com urgência, os bombeiros sejam incluídos na listagem de primeira prioridade da vacinação contra a gripe.

A LBP defende que a solicitação feita em anos anteriores foi atendida e que, neste momento, por maioria de razão, não poderá deixar de ser considerada em ambiente de plena pandemia.

No ofício dirigido a Marta Temido, o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, ao verificar que os bombeiros não estão incluídos na listagem prioritária, sublinha que “entendemos que nesta primeira prioridade deveriam estar obrigatoriamente os Bombeiros, mas tanto quanto podemos observar, estes não constam e como se sabe têm estado e continuarão a estar sempre, na linha da frente, do combate a este flagelo”.