segunda-feira,

27/05/2019

ACIDENTE NA MADEIRA

LBP apresenta condolências e saúda bombeiros

18/04/2019 14:16:21

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), logo após o trágico acidente na Madeira, ocorrido ontem, dia 17 de abril, em comunicado frisa que "acompanha a dor e apresenta sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas do trágico acidente ocorrido ontem na Madeira, provocado pelo despiste de um autocarro de passageiros, que vitimou 29 pessoas e casou ferimentos em 22 assistidas no Hospital do Funchal, quatro das quais internados no serviço de cuidados intensivos.

MADEIRA_1_FOTO-lUSA.jpg

No mesmo documento, a  LBP  "endereça, também, a sua solidariedade ao povo hospitaleiro da Madeira duramente atingido por esta dramática ocorrência".

A confederação sublinha "as condições particularmente difíceis, incluindo de risco pessoal, em que foi prestado o socorro às vítimas pelos vários operacionais de socorro, nomeadamente bombeiros, dado o relevo acentuado do terreno, a situação em que se encontrava o autocarro sinistrado e as dificuldades vividas no desencarceramento e evacuação dos feridos e na remoção dos cadáveres",  saudando, "além dos bombeiros, todos os operacionais e o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, envolvidos na prestação do socorro às vítimas".

A LBP enaltece "a prontidão, a competência e a eficácia demonstradas por todos esses operacionais na tentativa de minorar as consequências trágicas do acidente".