quinta-feira,

06/08/2020

LBP

Confederação enaltece bombeiros na linha da frente

20/07/2020 15:28:34

Os Bombeiros Portugueses, como sempre, têm-se mantido na linha da frente no combate à pandemia COVID 19, aos incêndios florestais e rurais e na pronta “resposta a todas as outras situações a que são chamados a intervir e socorrer, seja na floresta, em meio urbano, na praia, no mar ou no rio”, frisa a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) numa nota enviada, esta tarde, à comunicação social.

A confederação enaltece, assim, “esse enorme esforço, das mulheres e dos homens fardados de soldados da paz e da vida que, contra todas as dificuldades e riscos, inclusive da própria vida, dão o melhor em prol de Portugal e dos portugueses”.

“Esse sacrífico é levado tantas vezes ao limite, como já foi o caso este ano dos falecimento em serviço, do subchefe José Augusto Fernandes, dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, e do bombeiro de 3.ª Filipe André Pedroso, dos Bombeiros Voluntários de Leiria”, pode ler-se no mesmo comunicado que eleva, ainda,  “a dedicação e abnegação demonstradas no combate, em particular, os dois bombeiros de 3.ª dos Voluntários de Cuba, Carlos Carvalho e Carlos Heleno, que lutam pela vida nos hospitais”.

“Neste momento, importa lembrar que o esforço dos bombeiros em todas as frentes é amplamente conhecido e reconhecido pelas comunidades onde estão integrados”, assinala a LBP sublinhando que “os bombeiros são responsáveis por 98 por cento do socorro prestado no nosso país, em geral, em cerca de 80 por cento no combate aos incêndios rurais/florestais, bem como por 85 por cento do socorro pré-hospitalar que lhes é solicitado e coordenado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)”.

“Portugal e os portugueses podem continuar a contar com estes milhares de mulheres e homens que colocam acima da sua vida, a vida do outro homem seu irmão”, reforça a nota às redações que termina com o agradecimento a todos os que, em cada missão, honram o lema “Vida Por Vida”.