sábado,

18/11/2017

Federação de Bombeiros do Porto

Bombeiro de Ferro teve concorrentes estrangeiros

31/10/2017 12:46:24

01.JPG

O “Bombeiro de Ferro 2017” foi vencido pelo bombeiro dos Sapadores de Lisboa (RSB Lisboa) Miguel Ângelo Duarte seguido do seu colega Duarte Mendes. Seguiram-se-lhes, nos dez primeiros classificados, Telmo Matias (Falk SCF Portugal), Gilberto Carneiro (BV Vila do Conde), Carlos Amaro e Ricardo Carvalho (RSB Lisboa), Gonçalo Barros (Falk SCF Portugal), Luis Norim (BV Moreira Maia), Júlio Braga (Somincor) e Adélio Gouveia (BV Tirsenses).

6.JPG4.JPG3.JPG

Esta iniciativa, promovida pela Federação de Bombeiros do Distrito do Porto em 7 e 8 de Outubro últimos no Monte de S. Félix, Laúndos, Póvoa de Varzim, contou com a participação de 250 concorrentes e, inclusive, alguns convidados estrangeiros da Alemanha e Reino Unido.

Os concorrentes nacionais eram provenientes de todas as regiões, desde o Algarve a Valença, todos bombeiras e bombeiros, ora voluntários, municipais, sapadores, privativos e de aeroportos.

O “Bombeiro de Ferro” dividiu-se em três provas, a corrida de mangueiras, o percurso de obstáculos e a torre, todas elas muito disputadas, a obrigar a um grande empenhamento mental e físico e com muito público presente.

2.JPG1.JPG