segunda-feira,

10/12/2018

Também gosto de ir aos museus

05/11/2018 11:33:20

Eu como tantos de vós também gostamos de ir a museus, mas não era propriamente aquilo que mais gostaríamos de receber como benefício anunciado pelo Governo. Ainda por cima depois de todo o trabalho feito pela Liga, com as suas insistências junto dos vários governantes para que se crie o tal Cartão Social do Bombeiro com cabeça tronco e membros.

A cultura é uma coisa boa e a ida aos museus é também recomendável, como todos o sabemos, mas não me parece, não nos parece, que a entrada gratuita neles será a medida mais importante, saída sabe-se lá de onde, já que na conversação sobre o Cartão Social nunca foi um benefício prioritário.

Estaríamos era à espera de outras coisas, que a própria Liga tem defendido, como benefícios tributários, benefícios sociais, seja nas áreas da saúde, do emprego, da educação, das reformas, ou no acesso à habitação, por exemplo.

Querem dar-nos uma mão cheia de nada com muita conversa, muitas palmadinhas nas costas, para inglês ver, como se costuma dizer.

Quando a fartura é grande o pobre desconfia, mas aqui nem é caso para isso, por que a fartura é um balão cheio de ar que se esvazia rapidamente e os pobres somos nós que acreditamos que o que é prometido é devido. Somos pessoas de bem, sei que a Liga tem negociado tudo com determinação, mas se calhar não merece interlocutores assim.