quinta-feira,

17/08/2017

Quem trabalha 30 dias seguidos

01/06/2017 15:19:02

Oh senhor Secretário de Estado. Já outro dia tinha enviado a mensagem à senhora Ministra sobre o mesmo assunto. Alguém que os ajuda, afinal desajuda, porque faz mal as contas.

Então os bombeiros ganham nos fogos florestais 1350 euros? Haverá alguém que, com 45 euros por 24 horas cumpra os 30 dias seguidos para perfazer os ditos 1350 euros?

Aqui nos bombeiros não há super homens muito menos suicidas porque na verdade só uma pessoa que pense assim pode juntar tantas 24 horas. E de certeza nem consegue fazer isso por muito tempo. Vamos lá a ver se acertamos contas. Atirar para os bombeiros e intoxicar a opinião pública com coisas dessas não é bom para ninguém. Nem para quem o diz, por que se o diz, diz mal. Nem adianta a quem se dirige, os bombeiros, por que não é verdade e até ofende. Nem é bom para os que ouvem e estão fora dos bombeiros por que ficam baralhados sem necessidade.

Outro dia alguém cá por cima perguntava-se se os precários, os canarinhos, os operadores e outros que cá andam vão deixar de o ser. Por que se fala que não vai haver saída para eles por agora.

Fiquei espantado com a ideia da vinda de bombeiros de comboio cá para cima. Não é novidade como se sabe. Quando era ainda novo nestas coisas também houve disso e as viaturas também vinham em cima do comboio. Dizem-me que na altura a ideia que até poderia ser boa depois veio a provar não ser a melhor. É certo que foram as primeiras colunas de socorro que existiram e haveria muita coisa a afinar que agora se calhar se consegue ultrapassar. Mas o que me faz espécie é que se há vontade para que tudo corra bem se comece tão mal e nem se fale com a nossa Liga.