PUB

Capa do jornal "Bombeiros de Portugal"

Director: Rui Rama da Silva

quarta-feira,

13/11/2019

11:48

Já tratámos cá disso

04/11/2019 14:56:51

Andam por aí a infernizar-nos a vida. São as vespas asiáticas e aqueles que acham que não precisamos de qualquer tipo de apoio para dar conta delas.

Começou nos últimos anos e agora pelos vistos vieram para ficar com histórias levadas do diabo, causa de morte para muita gente e pouca ou nenhuma estratégia a nível nacional para dar cabo disso.

É sem dúvida um problema de âmbito nacional, mas para o resolver apenas têm contado a iniciativa e os apoios locais na busca de equipamentos e conhecimentos para o combater.

E se o problema é nacional caberá sem dúvida ao Estado cuidar de o resolver, mas aquilo que vemos é que da parte dele ninguém trata do assunto convenientemente, não só não diz nada que nos ajude nem cuida de arranjar os equipamentos devidos.

Já tratámos cá disso várias vezes e o que acontece é que tivemos que ir à procura da solução. Vamos aprendendo uns com os outros, mas em muitos casos trata-se de improvisar e de apelar ao desenrascanço bem português.

Esta uma matéria, mas há outras em que, por exclusão de partes, sobra sempre para nós mas na realidade só nos dão o trabalho mas falham nos apoios para o fazer nas melhores condições.

 

PUB