quinta-feira,

17/08/2017

Até me dou bem com o presidente da junta

03/04/2017 16:22:08

Amigos, eu até me dou bem com o presidente da junta de freguesia aqui do sítio. É boa pessoa, muito dedicado, está sempre preocupado com o que se passa com as pessoas de cá e até tem especial atenção para com os velhotes.

Somos um sítio pequeno, de gente com dificuldades mas nunca falta comida na malga de cada. Conhecemo-nos e vamos procurando ajudar-nos como possível. E o presidente da junta é o campeão disso, sempre atento ao que se passa.

Quando há fogos aqui na zona ele é o primeiro a aparecer a perguntar se é preciso ajuda e cuida sempre dos bombeiros.

Outro dia encontrei-o e como sabe que sou bombeiro disse-me que tinha ido receber formação para ajudar aos fogos. Disse-me que aprendeu coisas interessantes mas que tudo o que lhe disseram de uma maneira ou de outra, mesmo sem o colete verde, já faz e vai continuar a fazer.

Será que há presidentes de junta que não ligam aos fogos, às pessoas e aos bombeiros? Não acredito que ainda haja. E se houver esses sim é que têm que levar um banho de formação por que para os outros presidentes a disponibilidade para ajudar já faz parte da vida.

Aqui nunca precisámos de burocracia para nos entendermos e nos ajudarmos. Estamos cá e cada um no seu mister só tem que o fazer bem e ajudar os outros. É isso que o presidente da junta diz que vai continuar a fazer e lembra que se a formação que também os outros presidentes de junta receberam ou vão receber ajudar a serem mais atentos para os bombeiros e para aquilo de que eles precisam para o seu trabalho melhor.