sexta-feira,

19/01/2018

Andam a querer dividir-nos

05/01/2018 15:39:38

Tenho cá um pressentimento que anda aí uma rapaziada que mesmo que digam que não é essa a intenção na verdade acaba por andar a tentar dividir-nos quando o momento deveria ser para nos juntarmos todos. Aliás é esse o desejo que neste Natal acho que deve ser o maior entre todos nós e que eu próprio cá para cima tenho procurado espalhar.

Os bombeiros serão tão mais fortes quanto souberem estar unidos. Porque é que tantos de nós dizemos isto e depois sai ao contrário?

A divisão nunca fez a força e por isso a melhor prenda que os bombeiros podem deixar no sapatinho de alguns figurões que andam por aí é continuarem a dar tiros para os pés. Haverá também quem se queira por em bicos de pés mesmo que nada represente senão a si próprio. É uma questão de pés, tiros nos pés e bicos de pés. No fim estamos é a habilitarmo-nos a levar com um valente pontapé.

Fiquei satisfeito com o recado dado pelo senhor presidente da ANPC na Assembleia da República de que vai haver mais fiscalização e auditorias aos bombeiros.

É bom que o façam, todos os meses, todos os dias e a toda a hora. É que, se não se arrependerem a meio da viagem só vão ajudar a provar que os meios de que as associações dispõem não são suficientes para tudo o que lhes pedem, e que aquilo que o Estado lhes dá através da própria ANPC nem chega para mandar cantar o cego.

Assim, com tantas auditorias e fiscalizações os próprios portugueses vão poder conhecer melhor o pouco que os bombeiros recebem e o muito que fazem, muitas omeletas com poucos ou nenhuns ovos.

Essas conclusões, que venham, vão deixar mal visto o Estado porque vão mostrar uma realidade que muitas entidades tantas vezes evitam assumir sabe-se lá porquê. Agora vai ser possível mostrar que o rei vai nu.