quinta-feira,

17/08/2017

Ainda bem que acaba bem

06/02/2017 12:43:45

Na altura também falei aqui nesse assunto a propósito de uma conversa que tinha ouvido cá para cima. Era a histórias dos comandantes de bombeiros que fossem funcionários do Instituto Nacional de Emergência Médica. Estavam ameaçados a sair e tinham que escolher onde queriam ficar, ou nos bombeiros ou no INEM.

Já pensava assim e continuo a pensar que era um verdadeiro disparate o que se estava a passar, uma guerra que não tinha qualquer sentido e que a continuar acabava por não ser boa para ninguém. Ou o INEM perdia bons técnicos ou os bombeiros perdiam bons comandantes.

Alertada para isso, a Liga dos Bombeiros Portugueses e o seu presidente cuidaram logo de procurar reunir as partes.

Entretanto segundo agora soube o processo ainda se complicou mais porque muitos dos comandantes ameaçados acabaram mesmo por receber aviso sério de que estavam à beira de ser corridos, com carta escrita nesse sentido e tudo.

Finalmente, dizem-me que o presidente da Liga reuniu os presidentes da ANPC e do INEM consigo e já conseguiram desfazer a questão. Segundo também me contaram basta que os comandantes solicitem ao INEM a possibilidade de acumularem e nada mais. Uma coisa tão simples que estava a complicar-se sem sentido e com prejuízo para todos.

Ainda bem que alguém os chamou à razão. Não é a primeira vez que acontecem coisas destas nos bombeiros e toda a gente sai prejudicada. Ao menos que tenham aprendido com a experiência.